European Anti-Cybercrime Technology Development Association (EACTDA)

A PDMFC integra o painel de membros da European Anti-Cybercrime Technology Development Association (EACTDA), formado por Agências da Aplicação da Lei Europeia, Ministérios do Interior, Institutos Forenses e outros Profissionais de Segurança Pública Europeus, bem como organizações de tecnologia de pesquisa relevantes e parceiros industriais.

O objetivo da EACTDA visa o desenvolvimento de soluções tecnológicas para serem utilizadas pelas Agências de Execução da Lei e Laboratórios Forenses Europeus, na luta contra o Cibercrime.

ATIVIDADES CHAVE

Para a consecução do propósito, serão realizadas as seguintes atividades, desde que atendidos os requisitos legais:

  1. Criar e desenvolver soluções tecnológicas para serem utilizadas por LEAs e Laboratórios Forenses Europeus;
  2. Estabelecer e manter ligações com os Agentes Europeus relevantes na luta contra o Cibercrime;
  3. Identificar as necessidades de soluções tecnológicas, estabelecer prioridades de desenvolvimento e definir um roteiro para o desenvolvimento dessas soluções tecnológicas;
  4. Criar e manter um repositório de soluções tecnológicas, próprias e desenvolvidas por terceiros, assim como gerir o acesso ao mesmo;
  5. Acompanhar Projectos Europeus de Research, Development and Innovation (R&D&I), chegar a acordos e quadros de colaboração que permitam conhecer os novos desenvolvimentos desses projectos, incluindo no repositório de soluções tecnológicas, aqueles que interessam à Associação EACTDA.